O QUE É TESTOSTERONA ? REVIEW OFICIAL

A testosterona é um hormônio encontrado em humanos, assim como em outros animais. Os testículos fazem principalmente hormonio nos homens. Os ovários das mulheres também produzem testosterona, embora em quantidades muito menores.

A produção de testosterona começa a aumentar significativamente durante a puberdade e começa a diminuir após os 30 anos de idade.

testosterona

A testosterona é mais frequentemente associada ao desejo sexual e desempenha um papel vital na produção de espermatozoides. Também afeta a massa óssea e muscular, o modo como os homens armazenam gordura no corpo e até a produção de glóbulos vermelhos. Os níveis de testosterona de um homem também podem afetar seu humor.

BAIXO NÍVEIS DE TESTOSTERONA

Baixos níveis do hormonio, também chamados baixos níveis T, podem produzir uma variedade de sintomas em homens, incluindo:

  • diminuição do desejo sexual
  • menos energia
  • ganho de peso
  • sentimentos de depressão
  • mau humor
  • baixa autoestima
  • menos pêlos no corpo
  • ossos mais finos

Embora a produção de testosterona diminua naturalmente à medida que o homem envelhece, outros fatores podem fazer com que os níveis hormonais caiam. Lesões nos testículos e tratamentos de câncer, como quimioterapia ou radiação, podem afetar negativamente a produção do hormonio.

Condições de saúde crônicas e estresse também podem reduzir a produção de testosterona. Algumas delas incluem:

  • AUXILIA
  • doenca renal
  • alcoolismo
  • cirrose do fígado

 

TESTE SUA TESTOSTERONA

Um simples exame de sangue pode determinar os níveis de testosterona. Há uma ampla gama de níveis normais ou saudáveis ​​de testosterona circulando na corrente sanguínea.

A faixa normal de hormonio para homens é entre 280 e 1100 nanogramas por decilitro (ng / dL) para homens adultos e entre 15 e 70 ng / dL para mulheres adultas, de acordo com o Centro Médico da Universidade de Rochester.

Os intervalos podem variar entre diferentes laboratórios, por isso é importante falar com seu médico sobre seus resultados.

Se os níveis de testosterona de um homem adulto estão abaixo de 300 ng / dL, um médico pode fazer um trabalho para determinar a causa da baixa do hormonio , de acordo com a American Urological Association. .

Baixos níveis de testosterona podem ser um sinal de glândula pituitária problemas na . A glândula pituitária envia um hormônio de sinalização aos testículos para produzir mais testosterona.

Um resultado baixo no teste T em um homem adulto pode significar que a glândula pituitária não está funcionando adequadamente. Mas um jovem adolescente com baixos níveis de testosterona pode estar sofrendo de puberdade tardia.

Níveis de testosterona moderadamente elevados em homens tendem a produzir poucos sintomas perceptíveis. Meninos com níveis mais altos do hormônio podem começar a puberdade mais cedo. Mulheres com testosterona acima do normal podem desenvolver características masculinas.

Níveis anormalmente altos de testosterona podem ser o resultado de um distúrbio da glândula adrenal, ou até mesmo câncer dos testículos.

Altos níveis de testosterona também podem ocorrer em condições menos graves. Por exemplo, a hiperplasia adrenal congênita , que pode afetar homens e mulheres, é uma causa rara, mas natural, para a produção elevada do hormônio.

Se os seus níveis de testosterona são extremamente altos, o seu médico pode pedir outros testes para descobrir a causa.

alimentos testosterona

TERAPIA PARA AUMENTAR A TESTOSTERONA

A produção reduzida de testosterona, uma condição conhecida como hipogonadismo , nem sempre requer tratamento.

Você pode ser um candidato à terapia de reposição de testosterona se T baixo estiver interferindo na sua saúde e qualidade de vida. Hormônio artificial pode ser administrada por via oral, através de injeções, ou com géis ou manchas na pele.

A terapia de reposição pode produzir resultados desejados, como maior massa muscular e um impulso sexual mais forte. Mas o tratamento tem alguns efeitos colaterais. Esses incluem:

Alguns estudos não encontraram maior risco de câncer de próstata com a terapia de reposição de testosterona, mas continua sendo um tópico de pesquisa em andamento.

Um estudo sugere que há um menor risco de câncer de próstata agressivo para aqueles em terapia de reposição de testosterona, mas mais pesquisas são necessárias.

Pesquisas mostram poucas evidências de mudanças psicológicas anormais ou não saudáveis ​​em homens que recebem terapia do hormônio supervisionada para tratar seu baixo T, de acordo com um estudo de 2009 na revista Therapeutics and Clinical Risk Management .

O QUE É TESTOSTERONA ? REVIEW OFICIAL
5 (100%) 1 vote[s]

Leave a Reply