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Superando a Depressão: Popularmente conhecida como doença do mau humor. A distimia é um transtorno mental que se manifesta por meio de uma tristeza que ocorre por pelo menos dois anos, juntamente com pelo menos dois outros sintomas da depressão como perda de interesse em atividades normais, falta de esperança, baixa autoestima, falta de apetite, baixa energia, alterações no sono e falta de concentração.

SUPERANDO A DEPRESSÃO

A pessoa com distimia tende a enxergar apenas o lado negativo do mundo e apresenta dificuldade em sentir prazer nas coisas. Uma pessoa diagnosticada com transtorno depressivo persistente pode ter episódios de depressão maior, juntamente com períodos de sintomas menos graves, mas os sintomas devem durar dois anos para ser considerado transtorno depressivo persistente.

DEPRESSÃO O QUE É

A Depressão ou também Transtorno conhecida depressivo como transtorno persistente depressivo maior. É um transtorno de humor comum, porém grave. Trata-se de uma doença comum e séria que afeta negativamente como o modo como você age. Felizmente, também é tratável. Os sintomas de depressão afetam a maneira como você se sente, pensa e lida com atividades diárias, como dormir, comer ou trabalhar. Os sintomas deve

SUPERANDO DEPRESSÃO PÓS PARTO

A depressão pós-parto é um transtorno de humor que pode afetar as mulheres após o parto. Não tem uma causa única, mas provavelmente resulta de uma combinação de fatores físicos e emocionais. Em mães com depressão pós-parto os sentimentos de tristeza, ansiedade e exaustão podem ser extremos e podem interferir na capacidade de uma mulher cuidar de si mesma ou do filho.

DEPRESSÃO PÓS PARTO

SUPERANDO DEPRESSÃO PSICÓTICA

Depressão psicótica ou psicose depressiva é um subtipo de depressão maior, na qual ocorrem manifestações de
psicoses, como ter falsas crenças fixas perturbadoras (delírios), ouvir ou ver coisas que outras pessoas não
conseguem ouvir ou ver (alucinações).

Em suas alucinações, podem ouvir vozes que depreciam o paciente, dizendo-lhe que ele é desprezível ou inútil ou experimentar intensos sentimetos de inutilidade, fracasso, culpa ou ideias de ter cometido uma falta irreparável.

Trata-se de uma categoria atípica de depressão maior, onde as pessoas demonstram sintomas psicóticos e comportamento depressivo geral ao mesmo tempo. Os sintomas psicóticos normalmente têm um “tema” depressivo, como delírios de culpa, pobreza ou doença.

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DEPRESSÃO SINTOMAS

A depressão ou provoca Transtorno sentimentos depressivo de tristeza e/ou persistente perda de interesse em atividades que em momentos anteriores traziam prazer. Pode levar a uma variedade de problemas emocionais e físicos e pode diminuir a capacidade de uma pessoa manter suas atividades normais no trabalho e em casa.

Conheça os mais comuns:

• Tristeza ou humor deprimido;
• Sentimentos de desesperança ou pessimismo
• Perda de interesse ou prazer em atividades antes apreciadas;
• Alterações no apetite, perda de peso ou ganho;
• Problemas para dormir (insônia) ou dormir demais;
• Perda de energia ou aumento da fadiga;
• Baixa autoestima e presença de sentimentos de culpa;
• Dificuldade para pensar, se concentrar ou tomar decisões;
• Pensamentos de morte ou suicídio.

SINTOMAS

SINTOMAS

Nem todo mundo que está deprimido experimenta cada sintoma. Algumas pessoas experimentam apenas alguns,
outras podem experimentar muitos. Vários sintomas persistentes, além do humor baixo são necessários para um diagnóstico de depressão maior.

Pessoas com apenas alguns sintomas angustiantes, mas que não cumprem os critérios para o diagnóstico de depressão maior, também podem se beneficiar da psicoterapia.

A gravidade, a frequência dos sintomas e quanto tempo eles duram variam dependendo do indivíduo e sua doença particular. Os sintomas também podem variar

PREVENÇÃO DA DEPRESSÃO

Recuperar-se da depressão é uma jornada longa e difícil. 50%Das pessoas que têm um episódio de depressão
irão ter recaídas, e a probabilidade aumenta se você teve mais de um episódio. O risco de recaída pode variar, dependendo da gravidade dos sintomas e do histórico familiar. A boa notícia é que existem alguns passos que
podem ajudá-lo a evitar as recaídas da depressão.

• Tente ser ativo e praticar exercício físico;
• Definir metas realistas para si mesmo;
• Tente passar tempo com outras pessoas

• Converse com um amigo ou parente de confiança;
• parente de confiança;
• Tente não se isolar e deixe que os outros o ajudem;
• Adiar decisões importantes, como se casar ou se divorciar,
• Mudar de emprego até que você se sinta melhor;

PREVENIRAUMENTE SUA ATENÇÃO

É recomendado manter a mente ocupada com atividades agradáveis. No entanto, manter uma rotina com atividades demais, pode se tornar um problema. Sentir-se oprimido cria estresse, e o estresse é um fator de risco para a depressão.

Além disso, experiências estressantes podem tornar os sintomas de ansiedade e depressão ainda mais graves. É muito importante conhecer os próprios limites e tentar manter
uma vida equilibrada.

FAÇA EXERCÍCIOS REGULARMENTE

Sabe qual é uma das melhores maneiras de prevenir a depressão? A prática de exercícios físicos. O exercício parece ser um antidepressivo por si só e pode agir como um antídoto para o estresse.

Exercício físico ameniza a depressão, bem como a terapia cognitivo-comportamental (TCC) ou antidepressivos. Uma combinação de resistência e aeróbica parece ser melhor do que exercícios aeróbicos sozinhos.

Exercícios com foco meditativo como mindfulness, tai chi e yoga, também contribuem para uma melhora dos sintomas.

SEJA VOLUNTARIO

O trabalho voluntário e a compaixão podem melhorar sua saúde mental e ajudá-lo a viver. Voluntariado significa sair do sofá e sair de casa, então nos torna mais fortes e mais aptos fisicamente. Pessoas mais ajustadas fisicamente tendem a lidar melhor com o estresse, o que pode ajudá-las a ter uma vida mais longa e livre da depressão.
Conexões sociais podem ser boas para nós.

Quando nos conectamos com outras pessoas, abrimos espaço para doar e ajudar o próximo e isso inclui muito contato visual e sorrisos. Tais interações liberam um hormônio chamado oxitocina, que nos ajuda a ficar mais atentos e cuidar dos outros, e também nos ajuda a lidar melhor com o estresse.

O voluntariado é uma boa maneira de conhecer outras pessoas, fazer amizades e unir-se a crenças e objetivos comuns. Pode nos dar uma sensação profunda de felicidade, que também está associada a vidas mais longas e saudáveis.

EVITE DROGAS E ÁLCOOL

Fique longe de álcool e drogas especialmente ilegais, que podem interferir com medicamentos para depressão e alterar o seu humor – e não de um jeito bom. O álcool é um depressor, e muitas drogas empobrecem a serotonina e a dopamina, que são importantes neurotransmissores em relação ao humor. Recomenda-se fortemente que pessoas em tratamento contra depressão se abstenham de álcool, mesmo socialmente.

DIGA NÃO AS DROGAS

SEJA COMPREENSIVO COM SIGO MESMO

Reserve tempo para cuidar de você! Reserve momentos diários para fazer atividades que lhe tragam alegria. É possível ler um livro, escrever, desenhar, ouvir sua banda favorita ou tocar um instrumento musical.

Teve um dia difícil? Reuniões pesadas ou uma discussão inesperada? Permita- -se desligar. Relaxe, mentalize pensamentos positivos, faço algo que lhe agrade. Se cometeu alguma falha, perdoe-se! Absorva o aprendizado e tente não ficar remoendo o que passou

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