Dieta Paleolítica – O que é, Cardápio, Alimentos Permitidos: Faz mal?

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A dieta Paleo é um tipo de dieta baseada nos hábitos alimentares dos nossos antepassados ​​paleolíticos (até 10.000 aC). A dieta prevê perda de peso e ganho de saúde através da restrição de carboidratos e açúcares, aumento do consumo de proteína animal e jejum prolongado, assim como os homens das cavernas.

Paleolítico em 2002 por Loren Cordain, é que o progresso da agricultura introduziu rapidamente cereais e vegetais na dieta humana. No entanto, o corpo não teve tempo suficiente para se adaptar a essas mudanças e ainda está respondendo melhor a dietas contendo menos carboidratos e mais proteína.

Desde então, há médicos nutricionistas que substituem essa prática. Como você sabe se é bom ou ruim para o seu corpo? Para facilitar a conclusão, ele segue os argumentos que cercam ambos os lados da discussão:

 Paleo Diet Works

Benefícios do Paleo Feed

Ingestão aumentada de potássio: Adquirir alimentos Paleolítico. Um deles foi publicado pelo National Health and Nutrition Exame Survey ¹, que revelou que este tipo de dieta estimula a ingestão adequada de potássio, uma das deficiências os alimentos nutricionais mais comuns do nosso tempo.

O índice glicêmico: Um artigo publicado em Reunião Anual da Sociedade de Endocrinologia ² mostrou que a dieta Paleo é uma boa maneira de prevenir o desenvolvimento de diabetes, porque ajuda a controlar a taxa de Diminui e previne doenças cardiovasculares: Os resultados da pesquisa também levam a acreditar que a redução do consumo de carboidratos simples – e a proposta de dieta baixa em carboidratos ajuda a perder peso e, portanto, diminui o risco cardiovascular causado pelo excesso de peso.

Alguns pesquisadores preferem pensar que o benefício No entanto, o sistema pode ser usado para medir a reeducação alimentar ajudando assim a reduzir o risco da doença. perder peso e se livrar de alimentos processados ​​e excesso de carboidratos. Se for associado no futuro com o consumo de frutas, legumes e carboidratos tipo complexo são muito semelhantes à dieta mediterrânea.

Riscos relacionados ao regime paleolítico

Um estudo publicado pela The Lancet3 mostrou que homens e mulheres que consumiram energia de fontes de carboidratos viveram em média quatro anos a mais do que aqueles que consumiu mais carne e menos carboidratos. A coordenadora do estudo, Sara Seidelmann e uma pesquisadora afiliada ao Brighan Hospital e ao Women's Boston, explicam que as dietas de baixo carboidrato são estratégias populares para perda de peso.

O autor também argumenta que a perda de peso deve ser feita através de uma estratégia individual, em consulta com o nutricionista e os médicos que ajudarão o paciente a descobrir o que está acontecendo. a melhor forma para esse indivíduo

<img class = "aligncenter wp-image-529" src = "https://www.queroviverbem.com.br/wp-content/uploads/2017/02/dieta-paleo- or-dieta-paleolitica.png "alt =" A dieta paleolítica é uma proposta incomum e uma mudança distinta na dieta, uma vez que direciona que ela se volta para a dos ancestrais, isto é, isto é, a ingestão de alimentos específicos que resultam em saúde e sem muitos esforços intensos, compostos de alimentos da plantação, bem como aqueles da caça e do peixe

Muitos acreditam que é a maneira mais saudável de se alimentar, porque a relação nutricional da dieta paleolítica está inteiramente relacionada com a genética do ser humano, cujo organismo tem sido milhões de anos atrás.

Na dieta paleolítica, há regras sobre quais alimentos são permitidos e em quais é proibido consumi-los – lembre-se que a base é o que os ancestrais costumavam comer porque eram caçadores e coletores. Assim, a tabela abaixo divide as licenças e restrições alimentares durante a dieta paleo:

Alimentos permitidos na dieta Paleo Alimentos proibidos na dieta Paleo
Legumes Alimentos industrializados
Raízes e tubérculos Grãos (Cereais e Legumes)
Carne (todos os tipos) Farinhas de cereais
Frutas Açúcar ou Outros Alimentos Doces
Sementes de Oleaginosas Sementes Processadas, Industrializadas e Hidrogenadas
Sementes Lacticínios (Fermentadas e Inteiras)
Graxas Naturais

O ponto mais controverso da dieta paleolítica é pensado para ser a restrição do consumo de leite e produtos lácteos, cereais, tubérculos e carboidratos em geral. As pessoas neste estilo de vida vêem esses alimentos como substâncias estranhas que só causam problemas para o corpo, que tentarão eliminá-los.

Alimentos Licenciados

Os alimentos autorizados em alimentos paleo são principalmente de origem animal. Considera-se a época em que a agricultura ainda não estava desenvolvida.

  • Tuberculose (19659041) Nozes e sementes
  • Nozes e sementes
  • Nozes e sementes
  • Nozes e sementes
  • Menu Paleo Diet

    Com base nos resultados do estudo, os resultados são mostrados na Tabela 1. Restrições e permissões Consulte um menu semanal completo que o ajudará a seguir a dieta:

    Segunda-feira

    • Café da manhã: Ovos , espinafre, tomate e maçã
    • Almoço: salada de folhas verdes, filé de peixe grelhado e mandioca cozida
    • Almoço de tarde: porção de frutas

    Terça-feira

    • Café da manhã: inhame cozido, sementes e nozes
    • Lanche: coco fresco ou abacaxi
    • Almoço: carne, butterbur, espargos e tomate
    • Lanche: porção de frutas
    • Jantar: frango grelhado com legumes

    quarta-feira

    • Café da manhã: porção de frutas com farinha de amêndoa e ovos de rs
    • Lanche: mamão com chia spoon
    • Almoço: carne assada, salada com vontade e legumes cozidos
    • Lanche: castanhas e nozes
    • Jantar: purê de abóbora ou batata com legumes cozidos

    Quinta-feira

    • Pequeno-almoço: omelete com cogumelos e cenoura
    • Lanche: porção de legumes
    • Almoço: porção de marisco com legumes e repolho
    • Lanche: arroz integral
    • Jantar: Sopa de bacon verde

    sexta-feira

    • coco fatiado com uma colher de mel
    • Lanche: salada de frutas com nozes
    • Almoço: legumes e batatas salteadas
    • Jantar: peixe grelhado e legumes lavados com azeite

    sábado

    • Café da manhã: um abacate com outra fruta
    • Lanche: abobrinha ou batata doce [196559041] Almoço: Peixe grelhado com ervas, legumes e repolho
    • Lanche: Mel frutas
    • Jantar: Salada cozida e carne assada

    Paleo dieta passo a passo

    1. sua dieta
    2. Prepare o seu cardápio
    3. Lembre-se de que você terá que restringir seus hábitos e mudar seu estilo de vida. para ficar em forma para o novo estilo de dieta paleo
    4. permanecer fiel à sua dieta por dois meses para perder peso
    5. permanecer fiel à sua dieta até três meses para equilibrar o seu índice glicêmico É importante consultar um nutricionista para orientar sua perda de peso. Também confira dicas sobre como perder peso com a saúde. No link, você verá opções de menu de baixo carboidrato, mas não as eliminará completamente da sua rotina.

      Alimentos paleolíticos para mulheres grávidas ou lactantes

      A demanda por mulheres grávidas e mulheres aumenta a amamentação que deseja adotar o estilo de dieta Paleo, seja para perder peso ou para queimar gordura localizada. No entanto, obstetras não recomendam que essa mudança seja feita.

      Os carboidratos complexos, se combinados criteriosamente com a dieta, fornecem uma série de benefícios para a vida da mulher grávida, incluindo a energia das células. Enquanto isso, os laticínios são a principal fonte de cálcio – um mineral de grande importância para a formação dos ossos do bebê e para prevenir a perda óssea durante a gravidez.

      O texto sobre dieta durante a gravidez pode ajudá-lo a esclarecer alguns problemas.

      A dieta paleolítica vale a pena?

      Como qualquer dieta, há vantagens e desvantagens que merecem ser sublinhadas. A dieta paleolítica ganha algumas contradições em relação à sua base alimentar, mas há primeiras vantagens interessantes, como:

      • O consumo de frutas e vegetais é uma boa maneira de nutrir o corpo, graças aos seus nutrientes,
      • ser consumido com moderação, o que facilita a saúde,
      • A carne é composta de uma grande quantidade de proteínas e aminoácidos essenciais que são de grande importância para o corpo.
      • Proibições de açúcar e alimentos processados ​​indicam que o corpo precisa de produtos que só alteram o funcionamento do corpo,
      • Fat, afinal, não é tão desobediente porque também tem funções específicas no corpo.

      Por outro lado, a dieta paleo tem as seguintes desvantagens:

      • Comer muita proteína pode danificar os rins e afetar o cálcio dos ossos,
      • O consumo excessivo de frutas e vegetais também pode fornecer um ingestão de calorias importante – as frutas têm frutose, que é um tipo de açúcar. Portanto, é recomendável não comer como não houve amanhã, mas em porções corretas.
      • Demasiada gordura, infelizmente, leva ao ganho de peso e problemas cardíacos,
      • alguns podem ser tão longos que acabam causando problemas mais sérios, como a hipoglicemia, l 39; irritabilidade, dificuldade de concentração, dores de cabeça, etc.
      • Poucas Fontes de Cálcio

      A Dieta Paleolítica Pode Ser

      Embora possa parecer difícil, a dieta paleolítica é mais um modo de vida. o que não força o número de calorias.

      É importante ter disciplina e seguir a dieta paleo corretamente para que ela produza os resultados desejados.

      As tentações, quando este regime é iniciado, são numerosas. , especialmente para alimentos proibidos, como doces – o período mais complicado é aquele chamado "adaptativo" (o tempo que o corpo sempre se acostuma com o novo) – causando ansiedade:


      Referências usadas em este conteúdo

      ¹ Pesquisa Nacional de Saúde e Estudos Nutricionais

      A última recomendação é ter acompanhamento profissional durante a execução da dieta paleolítica, a fim de se adaptar às necessidades de cada caso. Alimentos ricos em potássio na dieta paleo. Disponível em

      ² REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE ENDÓCRINA. A dieta rica em proteínas "Paleo" pode reduzir os ácidos graxos associados à resistência à insulina. Disponível em

      ³ THE LANCET. Ingestão de carboidratos na dieta e mortalidade: um estudo de coorte prospectivo e uma meta-análise. Disponível em

      Dieta pós-paleolítica – O que é isso, cardápio, comida permitida: Dói? apareceu pela primeira vez em eu quero viver bem.

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