Porque Comprar Semi Joias Original ao Invés de Bjuterias?

Você já se pegou na dúvida entre comprar semi joias, banhada a ouro e cravejada com zircônias, ou três bijuterias que sairiam no mesmo preço? Bom, vamos te ajudar a tomar essa decisão.

Hoje em dia a moda está mudando rápido e pode ficar difícil decidir no que investir para continuar acompanhando. Muitas vezes acabamos optando pelas opções mais acessíveis e fáceis de encontrar. E em diversos casos acabamos nos arrependendo. As semi joias, por ter um valor mais elevado, em um primeiro momento pode não parecer a melhor opção, mas você já parou para pensar por que existe essa distinção entre semi joias e bijuteria?

Diferenças entre Semi Joias e Bijuteria

Em primeiro lugar, a maior diferença fica por conta da fabricação e do material utilizado.  Na composição das semi joias existe um metal não nobre que é banhado em ouro ou ródio e pode ser cravejado de zircônias, cristais e até pedras naturais. O que reflete na semelhança das semi joias com joias reais, porém com um valor muito mais acessível e podendo ser utilizada em qualquer ambiente e ocasião. Além disso, as semi joias costumam apresentar garantia de um ano e ser antialérgica.

Já a bijuteria é composta apenas de metais não nobres e em vários casos, metais pesados como o níquel, que tem seu uso proibido nos Estados Unidos, e que pode causar sérios riscos à saúde. Recebe uma pintura para apresentar a cor dourada e prateada, o que deixa seu brilho menos reluzente, ou o Flash de Ouro, que é uma camada finíssima de ouro apenas para dar cor e que desgasta muito rápido. Suas pedras são feitas de plástico ou vidro revestido com material reflexivo e são apenas coladas nas peças, podendo cair com facilidade. Por conta de sua fabricação a bijuteria é encontrada facilmente em lojas diversas, com preços baixíssimos, mas também com uma duração muito pequena.

As Vantagens das Semi Joias

Então, as semi joias se encaixam entre as joias e a bijuteria, pois assim como as joias, possuem um design diferenciado e traz um ar de sofisticação e exclusividade. A zircônia presente nas semi joias é uma versão não natural do diamante, podendo ser lapidada de forma muito semelhante e apresentar o mesmo brilho e beleza. Já os cristais podem ser coloridos em diversas cores e tons, reproduzindo variadas pedras preciosas. Essas pedras são cravejadas nas semi joias da mesma maneira que as gemas são cravejadas nas joias, deixando a peça muito mais bonita e a pedra firme, com pouquíssimo risco de cair. O banho de metal nobre acrescenta, além de durabilidade e beleza, um acabamento delicado e brilho idêntico ao de peças de ouro puro. As semi joias são uma ótima opção para quem procura por um acessório de alta qualidade, mas não pode investir altos valores em joias.

A bijuteria, por seu preço acessível, em um primeiro momento pode até parecer a melhor opção, mas sua baixa durabilidade e os riscos que ela pode trazer a deixam em desvantagem. Por isso, na hora de escolher que tipo de acessório comprar, é interessante investir em peças com estilo e beleza, mas é preciso lembrar-se de levar em consideração o custo benefício, pesando a durabilidade e a qualidade do produto que estiver adquirindo. E jamais esquecer que sua saúde e conforto valem mais do que qualquer joia.

Na Joia Chic você encontra as melhores Semi Joias no atacado e varejo.