Circuito Funcional em Casa – Como fazer passo a passo para emagrecer

Rate this post

O circuito residencial funcional consiste em uma série de exercícios físicos projetados para perder peso rapidamente, sem a necessidade de equipamentos específicos ou para ir à academia para ficar em forma ou atingir o peso ideal.

Além disso, o circuito funcional em casa pode ser executado a qualquer momento. A chave para o sucesso é combinar exercícios para todos os membros e uma alimentação saudável. Entre os movimentos estão técnicas de artes marciais, uma escada de agilidade e um fisiculturismo que promoverá ganho muscular e facilitará a queima de gordura.

Como Trabalhar Exercícios em Casa – Exercícios

Veja abaixo uma série de exercícios funcionais que podem ser usados ​​para construir sua série de atividades. A lista consiste em várias técnicas variadas para o benefício do corpo em várias instâncias, garantindo uma resistência mais muscular e a possibilidade de queimar gordura rapidamente.

 Circuitos funcionais em casa - Como perder peso não não

1 – Advance with Attack

Este exercício é ótimo para virar as pernas e o abdômen. Fique em pé e mantenha as pernas afastadas, seguindo a largura dos quadris. Com a perna direita, dê um passo à frente. Abaixe o joelho em um ângulo de 90 graus. Repita o exercício 16 vezes com cada perna, volte sempre à posição inicial e comece de novo.

Essa técnica ajudará seu quadril e o tronco, recomendados para pessoas com dor na coluna.

2 – Squats

Este exercício é bom para fortalecer os glúteos e coxas. Isso é feito de pé, as pernas devem estar espaçadas e alinhadas com o quadril. Dobre os joelhos em um ângulo de 90 graus e estenda os braços para frente. No circuito funcional em casa, esse movimento deve ser realizado 15 vezes.

Quando você ganhar resistência, use um balão medicinal de até 3 quilos para manter os braços estendidos. Isso potencializará a queima calórica e também ajudará a fortalecer os braços. Para variar as atividades, também é possível combinar outros tipos de agachamento.

3 – Subindo em um banco ou degrau

Para fazer este exercício você tem que usar um assento firme, mas somente para adquirir uma resistência física você pode usar um degrau. Incline o corpo para a frente, coloque o pé esquerdo no banco e mantenha o pé direito no chão. O objetivo é dar um empurrão e subir rapidamente no banco. Repita este exercício 20 vezes alternando entre as pernas.

A escala de agilidade também pode ser aliada, a única diferença é que o exercício deve ser feito o mais rápido possível por 30 segundos. A atividade aeróbica promove a aceleração do metabolismo e o acúmulo de gordura acumulada.

4 – Escalada

A posição inicial para este exercício é a flexão do braço, as mãos devem ser apoiadas no chão e os braços estendidos. linha dos ombros. Flexione uma perna para frear e a outra para esticá-la.

O objetivo é que o joelho toque o abdômen. Este exercício deve ser feito 20 vezes no circuito, alternando entre as pernas.

5 – Escada 2 para 1

Este exercício só pode ser realizado por quem tem escadas em casa. O ideal é subir a escada dois degraus acima. A descida deve ser lenta e passo a passo. Esta atividade pode ser repetida 3 vezes considerando uma escala de 26 passos, dependendo da resistência física da pessoa.

6 – Swiss Ball

Coloque a bola suíça no chão e coloque-a no estômago. Para manter o equilíbrio, abra as pernas e apoie os dedos dos pés. Coloque as mãos na cabeça, atrás das orelhas. É importante não forçar o pescoço a frear e não puxar os braços para trás. Mantenha sua coluna alinhada olhando para o chão. Saia da bola e repita o exercício 20 vezes seguidas.

7 – Remo com TRX

Espalhe as pernas na largura dos ombros, traga o seu peso para trás e segure o TRX. Os braços devem ser flexionados e a coluna alinhada. Incline o corpo para a frente e retorne à posição inicial 12 vezes. Se você não tem o TRX em casa, um truque é usar uma string comum, sua função neste exercício será a mesma.

Conselho especial: O circuito doméstico é mais eficaz se estiver associado a uma dieta equilibrada.

8 – Burpees

Você deve começar a atividade em uma posição agachada, sempre no chão. . Imediatamente depois, jogue as pernas para trás e volte para a posição de agachamento, terminando com um salto com os braços para cima.

Tente sempre fazer o salto o mais alto possível e agache-se no chão correto, uma média indicada para as burpees é de 12 a 15 repetições a cada 30 segundos em média.

 Circuito Funcional em Casa - Como Passo a Passo para Perder Peso

9 –

Um exercício clássico que realmente funciona é a flexão dos braços. Veja como fazer: Deite-se no chão, alinhe os braços ao lado do corpo, alinhe as mãos ao chão e olhe para os ombros.

Mantenha os braços levemente flexionados, use os dedos dos pés como ponto de apoio para os membros inferiores, empurre todo o corpo contra o chão, diminua a distância entre o corpo e o solo e retorne à posição de partida.

Você deve repetir este movimento durante 5 séries de

Um dos exercícios mais praticados, mesmo para aqueles que nem sequer sabem o que significa um circuito funcional, o conselho é muito bom para o corpo e realmente funciona para o perda de peso.

Fique de barriga para baixo do chão, depois apoie os cotovelos no chão, use as pontas dos pés como ponto de apoio para os membros inferiores, levante a região pélvica, fique nesta posição por 20 minutos. aos 60 segundos. Repita o movimento por 3 vezes

11 – Pular corda

Você sabia que o jogo desta criança é apreciado por todos? Então, pular corda realmente ajuda a perder peso, você vai perder muito peso rapidamente e você sempre vai se divertir.

É importante saber que você não tem que ter a corda, você só pode simular os movimentos. Alinhe os pés no chão, passe a corda atrás do corpo, gire as mãos e pule quando a corda bater nas pernas. Esses saltos podem ser de sua escolha, alternativos ou variados.

Tente fazer 4 séries de 15 saltos. Já explicamos em outro texto porque pular corda acordes.

12 – Elevação do Joelho

Exercício conhecido por ser simples e muito rápido: é como correr no mesmo lugar. Tente levantar os joelhos o máximo que puder, lembre-se de que eles devem obedecer a uma altura de 90 graus.

Tente fazer 3 sessões por 30 segundos, quanto mais rápido você fizer, mais importante será a perda de calorias. Treinamento Doméstico Funcional

Existem programas de treinamento em casa funcionais e vídeos gratuitos disponíveis para ajudá-lo durante as atividades. As aulas começam de 8 minutos a 20 minutos no máximo.

Para quem deseja utilizar a técnica para fins de emagrecimento, pode-se contar com programas já consolidados, como a equipe e o antigo BBB Vinícius Possebon com vídeo aulas. O programa de treinamento do HIIT garante resultados em poucas semanas. Para saber mais sobre o curso, confira a avaliação de 48 horas do Queroviverbem.com.

O que é um treino funcional?

São exercícios físicos que tornam as funções corporais muito mais habilidosas, equilibradas, flexíveis, poderosas, com melhor coordenação motora, com muito mais agilidade e força. tornar o corpo muito mais competente, fortalecer todas as áreas do corpo, bem como os músculos do tronco, responsáveis ​​pela força e estabilidade da coluna lombar e flexibilidade

Isso não só trabalha músculos isolados, mas os movimentos criados durante o treinamento fazem com que todos os músculos trabalhem de maneira integral. No treinamento físico, você usará equipamentos como cabos, pesos, bolas, elásticos e muito mais. Mas na maioria das vezes, eles são feitos com o peso e a força do próprio corpo, variando assim da individualidade de cada um.

Também é classificado em três bases principais, a saber:

  • Transição de exercícios convencionais para exercícios funcionais: você fará isso
  • Treinamento básico: concentração de trabalho no centro do corpo em direção às extremidades, melhoria do a consciência e o tamanho do corpo;
  • Kinesthesia: Projetado para realizar atividades seguras em superfícies voláteis para melhorar o relacionamento do nosso corpo com um acidente.

Quem pode fazer isso

Qualquer um pode fazer isso desde que não haja nenhum problema de saúde. Em caso de doença ou deficiência, recomenda-se consultar um médico antes de iniciar o exercício. Mesmo pessoas completamente sedentárias podem investir nesse tipo de exercício. O único truque é respeitar os limites do seu corpo e iniciar metade das repetições indicadas até que você tenha uma resistência para completar o circuito.

Quando fazer

Treinamento funcional pode ser feito para perder a barriga HIIT, entrar em forma com alongamento e aquecimento adequados, tudo sem equipamento, para fazer exercícios abdominais ou para melhorar seu corpo. aptidão para se adaptar a qualquer atividade no momento do exercício.

a parte superior, o abdómen, o abdómen e os braços permanecerão perfeitos, especialmente com o aumento da frequência cardíaca. Tudo isso vai variar na maneira que você vai fazer, como você contrata um personal trainer para o treinamento funcional para fazer, fazer atividade física sozinho e como você quer todo o seu treino.

Recomendado para você:

  • CHOQUEI! Uma mulher revela que eu tenho um CORPO com uma dieta leve e 20 minutos de exercício por dia.
  • MEU DEUS !! O cientista pode obter seu registro profissional de CAÇA depois de descobrir um método 100% natural para alívio da dor crônica!
  • PELANCA?! Ela nunca deixou ninguém rir de sua aparência graças ao Botox em cápsulas
  • ABSURDO! É proibido que uma jovem entre no carro porque é gorda. Mas ela descobriu um detalhe que fez tudo mudar …
  • Após o segundo filho, a mulher deixou todas as RECLAMAÇÕES CAÍDAS com o segredo para se livrar da celulite
  • Você vai ter medo ..

O circuito funcional pós-lar – Como perder peso passo a passo apareceu em primeiro lugar em quero viver bem.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *